Quando falamos de ter dupla cidadania, todos já sabem que tem algumas vantagens, ainda mais quando falamos de uma cidadania Europeia, mas quais são essas vantagens?
Nessa postagem vamos listar 10 vantagens de ter a dupla cidadania europeia.
Ter cidadania europeia
A principal vantagem de ter a dupla cidadania e a mais óbvia é ser um cidadão europeu, você recebe todos os direitos e deveres de um cidadão com o passaporte vermelho, isso inclui educação, moradia e assistência básica.
Poder viver em qualquer país da União Europeia
É um sonho de muita gente viajar para os países da União Europeia, França, Itália, Portugal… Já imaginou? Agora imagine poder morar legalmente nesses países e ainda receber os direitos de um cidadão europeu nesses países. Parece até conto de fadas…
Não precisa de visto para viajar aos EUA, Canadá e Japão
É isso mesmo que você leu, sabe aquelas filas enormes com datas marcadas e burocracias enormes? Então, jogue tudo pela janela. Tem algumas exceções e caso se interesse mais pelo assunto, temos um post falando do visto para os EUA em nosso perfil do Instagram.
Melhores possibilidades de estudo
A Europa em si já é um livro em céu aberto. Além disso, tem muitas escolas e faculdades muito renomadas e que muitos estudantes desejam cursar. Com a cidadania europeia, você pode além de conseguir uma vaga mais facilmente, poderá receber descontos e preços mais baixos do que comparado com um brasileiro.
Busca por qualidade de vida
A busca por qualidade de vida superior é uma busca constante e incansável de todo Ser Humano, e a Europa pode te oferecer isso, sendo com aposentadoria, ou com educação, acesso à saúde que apesar de pagos, oferecem extrema eficiência e acessibilidade. Além disso, viajar pela a Europa é extremamente fácil e é sobre isso que iremos falar agora.
Facilidade de locomoção
A União Europeia é conhecido por muitos um lugar em que você pode pegar um trem em Portugal e atravessar a União Europeia. Esse boato é verdadeiro. Isso graças a um acordo entre os países da União Europeia onde garante o direito de ir e vir dentro dos países participantes.
Recolhimento de menos impostos
Bom, esse é um tema complicado de falar, então vou ser bem direto. Brasil é o 2° país que mais tributa segundo dados da OCDE sobre a tributação das empresas. Claro que o que estamos falando é de quantidade, pois na Itália eles são realmente muito mais rigorosos no recolhimento do que no Brasil.
Passar a nacionalidade para os descendentes
Você, sendo um cidadão europeu, pode por direito de sangue passar essa cidadania para seus descendentes.
Se animou com essas vantagens? Entre em contato conosco agora!