Você já sentiu como se o lugar onde você mora não te deixa feliz?
A empresa de viagens iVisa fez uma pesquisa e rankeou as 40 cidades mais felizes do mundo, logo abaixo nós vamos listar as 10 cidades mais felizes e para a sua surpresa, a primeira fala português!
Para essa pesquisa, foram usados alguns critérios: expectativa de vida, simpatia dos moradores, horas trabalhadas e custo de vida.
Segue lista das cidades mais felizes do mundo:
- Lisboa – Portugal;
- Barcelona – Espanha;
- Atenas – Grécia;
- Roma – Itália;
- Sydney – Austrália;
- Madri – Espanha;
- Toronto – Canadá;
- São José – Costa Rica;
- Istambul – Turquia;
- Bangkok – Tailândia;
Mas, porque Lisboa foi a melhor classificada entre as cidades mais felizes do mundo?
Não é só por seus diversos pontos turísticos belíssimos, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos, ou seus Pastéis de Belém, que são uma das gastronomias mais famosas de Portugal. Ademais tudo há diversas razões para que Lisboa esteja no Top 1 dessa lista, como seu clima quente e ensolarado, habitantes amigáveis, grande vida noturna e seus edifícios coloridos e pitorescos. Com todo esse conjunto não é a toa que Lisboa ficou em 4º lugar para cidade mais bonita do mundo, de acordo com o site de destinos urbanos, U City Guide.
Em que lugar ficou cada requisito?
Expectativa de vida: 16°
Sol: 6°
Horário de trabalho: 21°
Locais amigáveis: 2°
Custo de vida: 6°
Roma, na Itália, também não ficou muito atrás, estando em 4° lugar na pesquisa. Quando você pensa em Roma, pensa no Coliseu, no Fórum Romano e em uma metrópole de arquitetura clássica. Mas além da magnífica história antiga, Roma também abriga a Fonte de Trevi, (onde diz a lenda que se você jogar uma moeda por cima do ombro esquerdo garante uma viagem de volta à cidade – dose dupla de felicidade? Sim, por favor!), a Escadaria Espanhola e uma abundância de boa comida, arte, jardins e indústria cinematográfica mundialmente famosa.
Se você quiser imaginar a cidade em um cenário romântico e cinematográfico, basta assistir Audrey Hepburn e Gregory Peck em um feriado romano. Você vai encomendar lenços de pescoço e contratar uma Vespa em pouco tempo.
A classificação de Roma para cada fator de felicidade foi a seguinte:
Expectativa de vida: 4°
Sol: 14°
Horário de trabalho: 17°
Locais amigáveis: 26°
Custo de vida: 14°
Se interessou e tem vontade de morar nessas cidades do Top 4? Vem comigo que te explico como facilitar o caminho!
Para cidadãos que não são europeus, como todo e qualquer outro país, é necessário tirar o visto de trabalho ou estudo para permanência além dos 90 dias concedidos para turismo. Contudo, caso você tenha direito a cidadania, para quem é cidadão europeu e tem o passaporte vermelhinho o acesso é livre em qualquer uma dessas cidades, basta solicitar autorização de residência se quiser permanecer por mais tempo.
Como bônus, cidadãos europeus não necessitam de visto para entrar em países como Austrália e Canadá, Top 5 e 7 da lista!
Tem direito e ainda não tem a cidadania italiana ou portuguesa reconhecida? Fale conosco, reconheça sua cidadania e viaje sem a preocupação de vistos e burocracias!