Melhores países europeus para estudar.

Com certeza ter um diploma europeu no currículo é um diferencial em tanto. Por isso, saiba quais são os melhores países europeus para estudar.

Sempre que falamos em estudar, um dos principais lugares em que pensamos e temos como referência é a Europa. Entretanto, quais são os melhores países europeus para estudar?

Antes de falarmos quais são os melhores países para estudar na Europa, devemos comentar algumas informações que são importantíssimas ao sair do seu País.

Dicas para escolher os melhores países europeus para estudar

Bom, a primeira dica vai parecer meio óbvia mas é a mais importante. Escolha o País de destino, afinal é uma experiência que você levará para a vida. Os melhores países europeus garantem que você possa vivenciar outras culturas, viajar livremente para vários países e ingressar no mercado de trabalho.

Depois de escolher o País, você deverá ter em mente que eles têm alguns requisitos que não temos aqui no Brasil.

Requisitos necessários nos melhores países europeus para estudar

Como dito antes, alguns requisitos são necessários quando vamos para a Europa estudar:

  • Histórico escolar
  • Bom desempenho escolar
  • Participação em atividades extracurriculares (esporte, arte, voluntariados…)
  • Proficiência no idioma
  • Cartas de recomendação
  • Provas
  • Entrevistas

Caso você tenha mais pontos positivos do que negativos, você provavelmente irá conseguir estudar em alguma universidade na Europa.

Vamos para o que interessa…

Quais são os melhores países europeus para estudar?

Portugal

Deixamos Portugal em primeiro, porque ele possui duas características especiais. Primeiramente a língua materna é a mesma a qual temos aqui no Brasil e, além de você estar estudando em um país com a sua própria língua, custos como tradução juramentada para seus documentos serão dispensados. Além disso Portugal possui 51 instituições que aceitam a nota do ENEM.

Inglaterra

Inglaterra possui várias das melhores universidades do mundo. Algumas delas são:

  • Universidade de Oxford
  • Universidade de Cambridge
  • Imperial College de Londres
  • UCL
  • Universidade de Manchester

Na Inglaterra, temos alguns pré-requisitos:

  • Passaporte válido;
  • Certificado de Proficiência na língua inglesa, mínimo nível B2;
  • Comprovação de renda, cerca de 1.265 libras por mês;
  • Carta de aceitação.

França

Por ter algumas das 100 melhores universidades do mundo, a França é um dos países que mais recebem estudantes anualmente. Entretanto alguns requisitos além dos citados acima para estudar na Inglaterra, também são exigidos para que você possa estudar lá, nada que você tenha que se esforçar demais.

A França tem um dos menores valores estudantis do mundo, girando em torno de US $1.000 anuais.

Alemanha

A Alemanha também está na lista dos melhores países europeus para estudar. Em suma por terem cidades inteiras que são consideradas cidades de estudantes, como por exemplo Münster.

Contudo, o alemão é uma das línguas consideradas mais difíceis do mundo, tornando o país um pouco difícil para estudar. Mesmo assim não impede que muitos brasileiros estudem na Alemanha. Além disso algumas universidades na alemanha dão bolsas de estudos para cidadãos europeus estudarem e se especializarem em suas universidades.

Itália

Itália é considerados um dos melhores países europeus para estudar, pois tem umas das faculdades mais antigas e renomadas do mundo. Podemos provar isso, já que a Itália está em alguns ranks como Times Higher Education e Quacquarelli Symonds (QS).

A Itália tem algo interessante que merece ser comentado. As instituições públicas são pagas, mas o valor muda de acordo com a renda familiar e com o desempenho do aluno.

Estudantes na Itália possuem o direito de trabalhar 20h por semana em período de aula e 40h semanais em período de férias, sendo assim, um ótimo país para ingressar no mercado de trabalho e um dos melhores países europeus para estudar.

Como a Vicenza Cidadania pode te ajudar?

Talvez você não saiba, mas entrar em alguma universidade desses países como cidadão europeu tem algumas vantagens, como por exemplo um custo bem reduzido dos valores para cidadãos e ingresso mais facilitado.

Sabendo disso, nós da Vicenza Cidadania te ajudamos a reconhecer a sua cidadania italiana ou portuguesa. Entre em contato conosco e agende uma reunião com nossas especialistas.

Fonte

Compartilhar Post:
blog

Publicações recentes

×